FISIOTERAPIA

Agende agora o seu atendimento. Aceitamos convênios.

Contamos com diversos tratamentos em Fisioterapia.
Temos o que você precisa:

Fisioterapia Ortopédica

Com o suporte da Fisioterapia Ortopédica você previne e trata problemas que atingem os ossos, a musculatura, os ligamentos e as articulações.

A Clínica Levitar conta com excelente infraestrutura para a sua reabilitação e dispõe de uma equipe de Fisioterapeutas Especializados em reestabelecer a sua independência do movimento e qualidade de vida.

Com a Fisioterapia Ortopédica o nosso foco é corrigir deformidades, aliviar as dores, fortalecer a musculatura, proporcionar equilíbrio e mobilidade. Tudo isso de forma rápida e segura!

  • Problemas de Membros Superiores: Ombro, Cotovelo, Punho e Mão
  • Pós correção de fraturas
  • Problemas de Membros Inferiores: Quadril, Joelho, Tornozelo e Pé
  • Pré e Pós-Operatórios
  • Entorses, contraturas, tendinites, bursites
  • Perda de força e de função nas atividades do dia-a-dia

Fisioterapia Respiratória

A Fisioterapia Respiratória é focada nas doenças pulmonares, onde exista a dificuldade em respirar e/ou se acumula certa quantidade de secreções que obstruam os brônquios (pulmões), dificultando a troca de ar. Tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes, diminuir a falta de ar, estimular a integração social, promover condicionamento físico, facilitando as atividades da vida diária.

Este tipo de fisioterapia é especialmente recomendado em algumas doenças pulmonares crônicas, como: Asma Brônquica; Bronquite Crônica; Enfisema; DPOC; Bronquiectasias; Pneumonias.

Possibilita também a melhora funcional respiratória para os pacientes que irão realizar cirurgias (pré – cirúrgicos) como bariátricas ou que já realizaram cirurgia na região do tórax.

Associada ao Método RTA – método de terapia manual global que tem por objetivo incentivar a ventilação pulmonar e promover a remoção de secreções pulmonares e das vias aéreas superiores através da reorganização do sinergismo muscular respiratório, possibilitando a redução do esforço muscular ventilatório, melhora da ventilação, a qualidade do fluxo, a remoção de secreções pulmonares, o incremento das atividades não respiratórias e a reestruturação da postura.

Fisioterapia Pós Covid-19

Infelizmente, a luta contra o Covid-19 não acaba quando você é declarado curado e recebe alta hospitalar.

Existe um longo processo de reabilitação para que seu sistema respiratório recupere sua capacidade pulmonar.

Como sequelas podem surgir as: Insuficiências Respiratórias; Fibrose pulmonares devido ao processo de cicatrização após a inflamação causada pelo vírus; falta de condicionamento físico, cansaço excessivo, dor ao respirar, tonturas.

A fisioterapia respiratória tem grande poder para reabilitar os pulmões que foram lesionados pela covid-19.

A clínica Levitar está preparada para te auxiliar a vencer mais essa etapa com a orientação de fisioterapeutas especializados, que irão te auxiliar na melhora da função pulmonar e aliviar os sintomas causados pelas sequelas deixadas no organismo.

Esse cuidado traz maior qualidade de vida e restaura sua saúde respiratória após essa doença.

Fisioterapia Neurogeriátrica

Fisioterapia geriátrica é uma especialidade do campo da fisioterapia voltada para o cuidado de pessoas da terceira idade, que sofreram alterações funcionais e perderam sua independência na realização de atividades do dia a dia.

Associada à fisioterapia neurológica, é estimulado também as funções cognitivas (fala, percepção, memória e raciocínio), mobilidade, coordenação e equilíbrio, que são afetadas pelo processo de envelhecimento do sistema nervoso.

Desta maneira o idoso não só garante um envelhecimento saudável, como retarda o aparecimento de doenças, trata e previne lesões ósseas e musculares, melhora seu equilíbrio consideravelmente e garante uma boa qualidade de vida, recuperando suas capacidades funcionais e, consequentemente, sua satisfação pessoal.

Fisioterapia Oncológica

A fisioterapia na oncologia tem como objetivo preservar e restaurar a integridade de movimento e função, bem como prevenir, tratar e minimizar os distúrbios e sequelas causados pelo tratamento oncológico (radio e/ou quimio), onde o principal objetivo é a independência, melhorando a qualidade de vida.

O foco do tratamento fisioterapêutico será nos sintomas como: dor, fraqueza muscular, tensão muscular, fadiga, perda de massa muscular, linfedemas, fibroses, retrações e aderências cicatriciais, diminuição da amplitude de movimentos, encurtamentos musculares, alterações posturais e alterações respiratórias.

Dentre as técnicas de fisioterapia oncológica, destacamos:

  • Drenagem Linfática;
  • Linfoterapia;
  • Exercícios Físicos e Alongamentos;
  • Terapia Manual;
  • Exercícios Respiratórios e de Relaxamento;
  • Técnicas Para Analgesia.

Fisioterapia Pediátrica

É focada no tratamento de bebês, recém-nascidos e pré-adolescentes. Existem muitas condições que podem fazer com que a criança ou o recém-nascido necessite ser submetido ao tratamento fisioterápico.

Alguns exemplos são doenças congênitas, lesões neurológicas ou até na recuperação de determinadas cirurgias e também por:

  • Prematuridade;
  • Paralisia cerebral;
  • Síndrome de Down;
  • Distrofia muscular;
  • Problemas respiratórios;
  • Desvios posturais.

Fisioterapia Neuropediátrica

É voltada para oferecer tratamento para crianças que portam algum tipo de alteração neurológica congênita ou adquirida, com o uso de técnicas que trabalhem a estimulação precoce, a psicomotricidade, o desenvolvimento neuromotor, o equilíbrio, a coordenação motora, a propriocepção, a força muscular e a amplitude dos movimentos das articulações (joelhos, ombros, cotovelos etc).

A fisioterapia pediátrica e neuropediátrica aprimora os movimentos da criança, tornando-a mais independente para brincar, se movimentar e realizar atividades básicas do cotidiano.

Fisioterapia Pélvica

Fisioterapia que trata a reeducação funcional do assoalho pélvico, musculatura presente na região pélvica responsável pela sustentação dos órgãos dentro da cavidade abdominal bem como auxiliam na função de cada órgão como por exemplo, o sistema urinário e sexual.

O tratamento consiste na utilização de técnicas e aparelhos da fisioterapia que irão proporcionar junto ao paciente melhora na consciência corporal e controle da musculatura. A fisioterapia conta com a utilização de técnicas de cinesioterapia (exercícios), eletromodulação, eletroestimulação, técnica de biofeedback e orientações pessoais.

Atua na prevenção e tratamento das incontinências urinárias e fecais, dores pélvicas, disfunções sexuais, constipação, prolapsos e gestação (preparo para o parto).

OBSTÉTRICA

Gestação e parto: Durante a gravidez, os músculos do assoalho pélvico (MAP) sofrem intensa pressão porque sustentam, além dos órgãos pélvicos, o bebê e os anexos embrionários.

Neste período, os MAP bem fortalecidos oferecem um apoio maior ao útero, reduzem a pressão sobre a bexiga e melhoram as dores lombares, que são comuns em gestantes.

Os MAP fortalecidos permitem melhor e mais rápida recuperação após o parto, bem como previne as lacerações da parede vaginal que podem ocorrer no parto normal.

DISFUNÇÃO SEXUAL

Os transtornos sexuais podem acontecer tanto no homem como na mulher, em uma (ou mais) das três fases que compõem o ciclo de resposta sexual: desejo, excitação e orgasmo.

As disfunções sexuais mais frequentes nas mulheres são o vaginismo (contração involuntária dos músculos impossibilitando a penetração), anorgasmia (dificuldade ou incapacidade de atingir o orgasmo), dispareunia (dor durante o ato sexual).

Nos homens os transtornos mais comuns são disfunção erétil (incapacidade de manter a ereção do pênis) e ejaculação precoce (incapacidade de controlar ou adiar a ejaculação).

INCONTINÊNCIA FECAL

É a incapacidade de controlar a eliminação de fezes. Secundário à fraqueza dos músculos do assoalho pélvico.

INCONTINÊNCIA URINÁRIA

É a perda involuntária da urina pela uretra. O mal funcionamento do sistema do assoalho pélvico pode ocasionar situações difíceis como a Incontinência Urinária (perda de urina), Urgência Urinária (vontade incontrolável de ir ao banheiro), Frequência Urinária (excessivas idas ao banheiro, quando o normal é geralmente entre seis a oito vezes por dia).

E também, Fluxo Baixo ou Intermitente (faz pouco xixi ou ele sai de forma inconstante) e Sensação de Esvaziamento Incompleto (impressão que ficou urina na uretra após urinar).

ERUNESE

Micção involuntária durante o sono, pelo menos duas vezes por semana, em crianças sem anomalias congênitas ou adquiridas, em idade na qual o controle esfincteriano habitualmente está presente.

Considera-se que a partir dos cinco anos de idade a maioria das crianças saudáveis já adquiriu o controle cognitivo da micção.

CÂNCER DE PRÓSTATA

Tumor que afeta a próstata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.

Após a cirurgia da retirada da próstata, o homem, por vezes, evolui com algumas disfunções do assoalho pélvico como a incontinência urinária, disfunção erétil, sendo possível o tratamento através da fisioterapia pelvica.

DISTENSÃO ABDOMINAL

A diástase abdominal é o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente pode ocorrer após grande estiramento da musculatura, que é o que acontece durante o ganho de peso, gravidez, causando flacidez abdominal e dor na região lombar.

Esse afastamento pode chegar a 10 cm de distância e se deve a fraqueza do músculo abdominal.

O tratamento para corrigir a diástase abdominal é feito com o fisioterapeuta que indicará os exercícios e forma de execução exata para que essa musculatura volte a ter força e tônus, retomando a posição correta.

PROLAPSOS DE ÓRGÃOS

É a exteriorização de órgãos pelo canal vaginal ou anal. Acontece devido ao enfraquecimento da musculatura do assoalho pélvico e dos ligamentos, que tem o papel de sustenta-los. Geralmente são projetados para fora a bexiga, o útero e o reto.

CONSTIPAÇÃO

Distúrbio comum caracterizado pela dificuldade persistente para evacuar.

CÂNCER DE ÚTERO

Tumor que afeta o colo do útero e o seu tratamento pode acarretar alterações cervicovaginais como prolapso, incontinência urinária e no comportamento sexual.

A Clínica Levitar atua de forma integrada para proporcionar os melhores resultados aos pacientes e usuários das diversas especialidades que oferecemos.

A equipe é formada por especialistas, que proporcionam atenção e um atendimento humanizado a todos os nossos pacientes.

A nossa estrutura dispõe de equipamentos modernos e excelente tecnologia para os diversos procedimentos de Saúde em um ambiente agradável, arejado e que exala cordialidade e prestatividade.

Convênios que atendemos

Confirme conosco se o seu convênio oferece cobertura para a especialidade que você deseja.

AFEB BRASAL

AFFEGO

ASSETE (ASTE)

BACEN

CAEME-GO

CAESAN

CARE PLUS

CASEC (CODEVASF)

CASEMBRAPA (EMBRAPA)

CNTI

CONAB

E-VIDA (ELETRONORTE)

EMBRATEL – DEMAIS PLANOS

FUSMA

FUNSA

FAPES (BNDES)

FASCAL

GEAP

GAMA SAÚDE

GRAVIA

INFRAERO

LIFE EMPRESARIAL SAÚDE

MEDISERVICE

NOTRE DAME

OMINT

PETROBRAS DISTRIBUIDORA

PETROBRAS PETRÓLEO

PLAN ASSISTE (MPDFT)

PLAN ASSISTE (MPF)

PLAN ASSISTE (MPM)

PLAN ASSISTE (MPT)

POSTAL SAÚDE (ECT)

PROASA

SAÚDE CAIXA

SERPRO

STF-MED

STM (PLAS/JMU)

SMILE SAÚDE

TJDFT

TRE

TRF

TRT

TST – SAÚDE

UNAFISCO (SINDIFISCO)

UNIMED NORTE-NORDESTE

AFEB BRASAL

AFFEGO

ASSETE (ASTE)

BACEN

CAEME-GO

CAESAN

CARE PLUS

CASEC (CODEVASF)

CASEMBRAPA (EMBRAPA)

CNTI

CONAB

E-VIDA (ELETRONORTE)

EMBRATEL – DEMAIS PLANOS

FUSMA

FUNSA

FAPES (BNDES)

FASCAL

GEAP

GAMA SAÚDE

GRAVIA

INFRAERO

LIFE EMPRESARIAL SAÚDE

MEDISERVICE

NOTRE DAME

OMINT

PETROBRAS DISTRIBUIDORA

PETROBRAS PETRÓLEO

PLAN ASSISTE (MPDFT)

PLAN ASSISTE (MPF)

PLAN ASSISTE (MPM)

PLAN ASSISTE (MPT)

POSTAL SAÚDE (ECT)

PROASA

SAÚDE CAIXA

SERPRO

STF-MED

STM (PLAS/JMU)

TJDFT

TRE

TRF

TRT

TST – SAÚDE

SMILE SAÚDE

UNAFISCO (SINDIFISCO)

UNIMED NORTE-NORDESTE

AFEB BRASAL

AFFEGO

ASSETE (ASTE)

BACEN

CAEME-GO

CAESAN

CARE PLUS

CASEC (CODEVASF)

CASEMBRAPA (EMBRAPA)

CNTI

CONAB

E-VIDA (ELETRONORTE)

EMBRATEL – DEMAIS PLANOS

FUSMA

FUNSA

FAPES (BNDES)

FASCAL

GEAP

GAMA SAÚDE

GRAVIA

INFRAERO

LIFE EMPRESARIAL SAÚDE

MEDISERVICE

NOTRE DAME

OMINT

PETROBRAS DISTRIBUIDORA

PETROBRAS PETRÓLEO

PLAN ASSISTE (MPDFT)

PLAN ASSISTE (MPF)

PLAN ASSISTE (MPM)

PLAN ASSISTE (MPT)

POSTAL SAÚDE (ECT)

PROASA

SAÚDE CAIXA

SERPRO

STF-MED

STM (PLAS/JMU)

TJDFT

TRE

TRF

TRT

TST – SAÚDE

SMILE SAÚDE

UNAFISCO (SINDIFISCO)

UNIMED NORTE-NORDESTE

Depoimentos

Manoel Cardoso

A Clinica LEVITAR tem sido de Grande Valia para mim, não só pela a sua estrutura e montagem, como também pelo o atendimento é presteza do seu corpo clínico e técnico, sinto totalmente satisfeito com o atendimento geral. Aqui fica as minhas considerações à Administracao e seu corpo técnico.

Flávia Saigg

Grande sorte a minha encontrar com profissionais tão competentes, tanto na profissão quanto no coração. Quero agradecer a Raquel, Jessica e Vinicius por todo o zelo com minha saúde física e emocional, por todo o carinho dispensado e por serem excelentes profissionais da fisioterapia e acupuntura.

Selma Xavier

A Clínica num todo é bem limpa e com muita luz natural! Então! Parabéns a toda Equipe! Sucesso pra voces! Espero que busquem melhorar cada vez mais! Eu Selma Xavier, particularmente amei! O Guará 2 estava precisando de uma Clinica assim! Gratidão a todos os envolvidos no meu tratamento! O resultado foi eficiente!

Agende sua consulta

3797-8407

Se preferir, ligamos para você.

Clique aqui e te ligamos!