$

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

ADULTO E INFANTIL COM O MÉTODO RTA

A Fisioterapia Respiratória é focada nas doenças pulmonares, onde exista a dificuldade em respirar e/ou se acumula certa quantidade de secreções que obstruam os brônquios (pulmões), dificultando a troca de ar. Tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes, diminuir a falta de ar, estimular a integração social, promover condicionamento físico, facilitando as atividades da vida diária.

Este tipo de fisioterapia é especialmente recomendado em algumas doenças pulmonares crônicas, como: Asma Brônquica; Bronquite Crônica; Enfisema; DPOC; Bronquiectasias; Pneumonias.

Possibilita também a melhora funcional respiratória para os pacientes que irão realizar cirurgias (pré – cirúrgicos) como bariátricas ou que já realizaram cirurgia na região do tórax.

Associada ao Método RTA – método de terapia manual global que tem por objetivo incentivar a ventilação pulmonar e promover a remoção de secreções pulmonares e das vias aéreas superiores através da reorganização do sinergismo muscular respiratório, possibilitando a redução do esforço muscular ventilatório, melhora da ventilação, a qualidade do fluxo, a remoção de secreções pulmonares, o incremento das atividades não respiratórias e a reestruturação da postura.

Conheça também a Fisioterapia Respiratória
para quem teve Covid-19

Infelizmente, a luta contra o Covid-19 não acaba quando você é declarado curado e recebe alta hospitalar.

Existe um longo processo de reabilitação para que seu sistema respiratório recupere sua capacidade pulmonar.

Como sequelas podem surgir as: Insuficiências Respiratórias; Fibrose pulmonares devido ao processo de cicatrização após a inflamação causada pelo vírus; falta de condicionamento físico, cansaço excessivo, dor ao respirar, tonturas.

AGENDE A SUA CONSULTA

3797-8407 OU 99235-0838

Estamos no Guará II, QE 34, Conjunto R, Lote 02.

Se preferir, a gente liga para você!