$

Hoje em dia o Tratamento Facial é um dos procedimentos mais procurados tanto pelos homens quanto pelas mulheres.

As pessoas estão se preocupando muito mais com a aparência da pele facial do que com a pele do corpo, pois querendo ou não nosso rosto é nosso cartão de visitas para tudo, para arrumar um emprego, para arrumar um parceiro, para tudo. A primeira coisa que elas vêem é nosso rosto, e é por ele que a primeira impressão é formada.

Portanto amigos, não custa nada nos darmos uma atenção especial no cuidado da pele do rosto, nem que se for para apenas passar um creme diário, já ajuda muito.

  • Passando um bom creme, com fator de proteção solar todos os dias você já consegue evitar:
  • Aquelas ruguinhas indesejadas;
  • Manchas na pele;
  • Ressecamento, ou escamação da pele;
  • Oleosidade;
  • Cravos e espinhas;

E muitas outras situações indesejadas que possam aparecer em sua pele.


Confira abaixo alguns tratamentos faciais, que, feitos por profissionais da área, tem resultados maravilhosos:

Tipos de Tratamentos

Hidratação Facial Diária: Esta é a de longe a que mais devemos dar atenção, é o único tratamento que não precisamos de um profissional, mas precisamos de dedicação e força de vontade. Descubra qual o seu tipo de pele e para qual finalidade você quer, rugas, acne, manchas, etc, depois escolha UM BOM creme facial, de preferência com proteção solar, ou você pode usar o protetor solar separadamente e usá-los todos os dias, sem exceção. O ideia é você comprar um creme para o dia e outro para a noite.

Limpeza de Pele Profunda: Já este tratamento você deve procurar um profissional. É um tipo de limpeza de pele que você não consegue fazer sozinha, pois ela é tão profunda que elimina a pele morta, sujeiras mais profundas, cravos e espinhas. Aconselha-se fazer esta limpeza pelo menos uma vez por mês para evitar problemas de pele, acnes, manchas, rugas e manter a pele sempre limpa e renovada.

Peeling Facial: Este tratamento já é um tratamento mais profundo, pois é utilizado alguns produtos mais agressivos, como ácidos e cristais e também fenol. Ele age tanto superficialmente, combatendo as rugas mais finas e manchas mais superficiais, quanto age mais profundo, destruindo a derme e epiderme fazendo a pele se regenerar por inteiro. Mas cuidado, pois existem várias opções de peeling no mercado: os químicos, os físicos, os mecânicos e os enzimáticos, o ideal é você consultar um ótimo profissional para ver qual o tipo de peeling mais adequado a sua pele.

Drenagem Linfática Facial: Este tratamento ajuda na eliminação do excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Sua técnica é utilizar de massagem relaxante, assim como a drenagem corporal, com manobras suaves e lentas para assim desobstruir os canais linfáticos, promovendo o relaxamento dos músculos da face e eliminando as toxinas. Suas vantagens são a revitalização da pele do rosto, amenização das olheiras, tratamento de hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias.

Tratamentos com Argila: A Argila é muito usada em tratamentos estéticos, pois ela é rica em ferro, titânio, potássio, sílica, alumínio e sulfeto, matérias primas muito poderosas e indicadas para tratamentos para rugas, acnes, celulites e hidratação da pele. Também possui propriedades de limpeza e renovação da cútis, eliminando toxinas, microesfoliação e estímulo da circulação sanguínea. No mercado existem várias cores de argila e cada uma tem suas propriedades e benefícios, basta consultar um profissional e escolher qual a melhor para você.

Existem inúmeros outros tratamentos de pele no mercado, nós citamos apenas alguns que são os mais procurados. O segredo é você escolher o profissional certo para que ele possa avaliar a situação de sua pele e lhe indicar o tratamento certo. Mas o importante é você nunca deixar de lado os cuidados com a pele.